Companhias brasileiras aplicam US$ 251 milhões em ferramentas de BI

 

Mercado nacional representou quase metade do investimento de US$ 504 milhões na tecnologia verificado no mercado latino-americano
 
Ao longo de 2009, as companhias brasileiras investiram US$ 251 milhões em ferramentas de business intelligence (BI). O mercado nacional representa aproximadamente 50% do total investido na América Latina, que aplicou US$ 504 milhões nesse tipo de solução, durante o mesmo período.

A IDC acredita que a venda de soluções de BI cresçam 12% no mercado latino-americano e 14%, no brasileiro, no ano de 2010, sobre os números do ano anterior. São esperados investimentos, principalmente, dos segmentos de finanças, manufatura, varejo, distribuição, governo e saúde.

Na avaliação da consultoria, o cenário continua bastante positivo, com adoção de soluções de inteligência de negócio e analíticas ambém pelas pequenas e médias empresas da região, em busca de dinâmicas mais ágeis e melhores controles sobre vendas, estoque e orçamento.

Veículo: Portal IT WEB

Seção: Estratégias de Mercado

http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=68276