Niely adquire ferramentas de BI

 

Com mais de 2 mil funcionários, há 9 anos a Niely utiliza o produto Análises da Sadig para extrair e distribuir análises gerenciais que permitem uma visão consolidada e  detalhada de todas operações comerciais da empresa.

Devido ao seu crescimento e a expansão de seu mercado, a empresa percebeu a necessidade de investir em outras ferramentas gerenciais que complementassem a ferramenta e que atendessem outras demandas, não só da área Comercial, como também do Marketing e do SAC.

Com isso, foi adquirido o produto Sadig Painéis que, integrado ao Análises, permite criar visões personalizadas e de muito rápido entendimento. Outro sistema, o Acessos WEB, foi adotado visando atender a um maior número de pessoas, independentemente de onde elas estejam.

Atualmente, 39 usuários fazem o acompanhamento comercial diário, visualizando informações sobre volumes, faturamentos e margens de todas as linhas de produtos, clientes, canais de venda, entre outras.

A ferramenta facilita que todos, principalmente os diversos gerentes comerciais, tenham informações que os possibilitem tomar decisões mais assertivas e no tempo adequado, potencializando os resultados da empresa.

Segundo Ilbert Almeida, Supervisor de TI da Niely, “a decisão de ampliar o escopo do projeto foi baseada na acessibilidade, facilidade de uso, tempo de implantação e investimento que a solução viabiliza”.

“Com a ajuda das análises e relatórios gerenciais extraídos da solução podemos prever cenários futuros e, como resultado, já ultrapassamos nossos concorrentes no quesito share de mercado”, finaliza o executivo.

Decision Report: Léia Machado