Importadora Casa Flora reduz em 60% o tempo para obter informações com BI da Sadig

A empresa paulista implantou o Business Intelligence para agregar mais inteligência estratégica ao negócio.

Responsável por importar produtos alimentícios e bebidas finas de diversas partes do mundo e dona de um portfólio de vinhos e alimentos considerado um dos mais completos e conceituados do mercado enogastronômico, a Casa Flora teve necessidade de adquirir uma solução de BI para eliminar o esforço na obtenção de informações gerenciais, otimizando o processo de forma inteligente. A empresa, que tem mais de seis mil clientes ativos e obtém um crescimento anual de 20%, mantinha suas informações em planilhas de Excel e a qualidade dos processos era comprometida, pois gerava um tempo prolongado de preparação e dependência das pessoas responsáveis pela elaboração dos documentos. Por conta desse cenário, a empresa implantou, em três meses, o Sadig Análises e, atualmente, a ferramenta integra e consolida as informações da empresa, apresentando relatórios com dados estratégicos que são enviados para toda a importadora. Como resultado imediato, a Casa Flora obteve um ganho de 50 a 60% no tempo de obtenção das informações. Segundo o gerente administrativo da Casa Flora, Edson Ferreira Barbosa, o Sadig Análises está sendo uma vantagem competitiva perante aos concorrentes. “Um exemplo disso é que quando o representante vai ao cliente ele já sabe as preferências, quando, o quê e como ele compra e isso sempre surpreende o comprador”.

 Além disso, a ferramenta ocasionou uma transformação significativa no departamento comercial que agora consegue visualizar dados sobre o que foi e o que não foi comercializado, os itens que cada cliente está comprando, qual cliente não está comprando, e isso auxilia os gerentes a fazerem um trabalho mais focado. “Usamos a solução para fazer previsões de importação, analisamos de uma forma clara e objetiva o quanto vendemos e fazemos uma projeção das necessidades de compra, tendo sempre o estoque controlado”, ressalta Barbosa.

 Para o gerente, a ferramenta Sadig Análises é confiável, rápida, segura e elimina esforços na geração das informações, resultando em agilidade na tomada de decisões e gerando resultados positivos para a empresa.

Conheça a Casa Flora

http://www.casaflora.com.br

Fundada em 1970, iniciou suas atividades comercializando laticínios, atuando fortemente no setor atacadista e varejista de secos e molhados com uma loja situada no Brás em São Paulo.

Na década de 80 iniciou uma nova etapa empresarial importando produtos alimentícios e bebidas finas, exclusivos de diversas partes do mundo, montando um portfólio de vinhos e alimentos que é considerado um dos mais completos e conceituados do mercado enogastronômico, marcas estas líderes e de prestígio internacional.

Conheça o software Sadig: www.sadig.com