Empresa RR Etiquetas projeta aumentar seu faturamento com o apoio da solução da Sadig

Uma das maiores indústrias de etiquetas do país implantou o Business Intelligence da Sadig para agregar mais inteligência e dinamismo ao negócio. Como resultado, a empresa reduziu custos e alcançou o faturamento de R$80 milhões, possibilitando projetar um crescimento de 15% para o próximo ano.

Responsável por fabricar e comercializar etiquetas auto-adesivas de código de barras para balanças eletrônicas, frisos de gôndolas, tags, ribbons, etiquetas para prevenção de perdas, equipamentos de rotulagem e etiquetagem manuais e automáticos, a RR Etiquetas, que é detentora de 60% desse mercado no Brasil, viu a necessidade de adquirir uma solução inteligente que permitisse visualizar todas as operações da empresa.

Com 150 colaboradores e mais de 14 mil clientes cadastrados, sendo 70% de varejo, 30% de indústria e serviço, a empresa armazenava todos os seus dados em excel, obtendo informações que, muitas vezes, não eram precisas e que davam margem para diversas interpretações. Para centralizar os dados e torná-los estratégicos, foi implantado o Sadig Análises que atualmente, está inserido em todos os setores como comercial, contabilidade, controladoria, administrativo-financeiro, entre outros.

O produto promoveu uma verdadeira mudança ao permitir analisar informações detalhadas gerando relatórios sobre desempenho de venda de cada representante, o que foi comercializado para cada região, preferência dos clientes, margem de contribuição comercial e financeira, freqüência de compras, período de mais vendas, entre outras informações. Além disso, faz simulações de cenários futuros permitindo que os gestores tomem decisões necessárias para promover o crescimento da empresa.

Segundo o Diretor Comercial e de Marketing da RR Etiquetas, Reinaldo Rodrigues, a solução Sadig auxilia muito na gestão de negócio no que se refere a budget (orçamento empresarial anual) e forecast (previsão de vendas). “Com a ferramenta tivemos a possibilidade de saber detalhes das operações realizadas pela RR e tomar providencias necessárias para potencializar nossa atuação, alcançando a marca de R$ 80 milhões de faturamento e mantendo a rentabilidade esperada”.

O gestor ainda ressalta que esse resultado foi possível porque a Sadig “vestiu a camisa” da RR entendendo a necessidade da empresa e se preocupando em atender sua real demanda. Além disso, a Sadig está desenvolvendo uma versão forecast e de cockpit, utilizando o Sadig Painéis, para que a RR Etiquetas possa alcançar seu crescimento projetado de 15% no próximo ano.

Para Maurício Voltolin, diretor de Mercado da Sadig, a RR Etiquetas é um ótimo exemplo de relacionamento que a Sadig tem com seus clientes onde o objetivo é produzir soluções inteligentes, flexíveis e personalizadas, com integração e interação total entre diretores, gerentes, consultores e analistas de ambas as empresas.

“Nos dias de hoje em que a empresa tem que ser a melhor, ter qualidade, ter bons serviços, preço competitivo, é preciso estar medindo, a todo o instante, a performance de todas as partes da empresa para alcançar excelência. A solução da Sadig, que foi sabatinada e aprovada em tudo, tem esse grande diferencial que permite melhorar ainda mais os nossos resultados para que continuemos consolidando nossa participação no mercado nacional e internacional”, completa Reinaldo Rodrigues.

Fonte: IT WEB

twitter: @sadigsolucoes

Youtube: youtube.com/sadigsolucoes
Sadig no LinkedIn