Gartner projeta crescer 25% no Brasil

O Gartner, especializado em pesquisa sobre tecnologia e supply chain, estima crescer 25% este ano no Brasil, país que lidera o ranking dos cinco que receberão investimentos da organização nos próximos anos.
Só em 2011, o instituto prevê contratar mais analistas para as unidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, além de iniciar operações em Curitiba, Belo Horizonte e no Nordeste.

“O país superou a meta de crescimento esperada no ano passado e este fator impressionou a nossa matriz”, afirma o gerente geral para América do Sul do Gartner, Marcio Krug.

Segundo ele, além do Brasil, a empresa de pesquisas vai focar investimentos também nos mercados da Índia, Leste Europeu (Rússia), Oriente Médio (Israel) e China, nesta ordem.

“O Brasil já está entre os dez maiores mercado mundiais e nós seguimos esta tendência, enxergando o país com este mesmo destaque dentro da operação global”, explica o executivo.

Ao todo, na operação latino-americana, o Gartner possui 250 clientes, sendo que mais da metade – 130 – estão concentrados no Brasil.

Este ano, o instituto projeta realizar três eventos no país, além da Conferência Gartner Data Center, que já ocorreu, em abril.

A programação contará, ainda, com a VIII Conferência Anual de Outsourcing (07 e 08 de junho), Enterprise Technologies Summit 2011 (16 e 17 de agosto) e Symposium ITxpo 2011 (25 a 27 de outubro).

“Acreditamos no bom momento do Brasil, principalmente nos próximos 10 anos, com os eventos esportivos, a descoberta do pré-sal, as novas obras de infraestrutura, entre outros, que trarão investimentos massivos para o país”, analisa Krug.

Fonte: Baguete