Todeschini amplia BI Sadig para Todiscredi

A Todeschini, fabricante de móveis planejados com sede em Bento Gonçalves e mais de 300 lojas no Brasil e exterior, está em fase de ampliação do uso do BI Sadig.

O software, que foi adotado em 2010, inicialmente, na operação da Todeschini, e em seguida ampliado também para a Italínea, empresa do grupo para o segmento de móveis, agora também está em início de utilização na Todescredi, braço financeiro da companhia.

“Hoje, são 75 usuários do software, mas a meta é dobrar este número, em um processo gradual de ampliação”, afirma Evandro Linck, analista de Suporte e de Negócios de TI da Todeschini.

Segundo ele, tanto na Todeschini, quanto na Italínea e na Todescredi, o software é utilizado para obter informações gerenciais sem depender da solicitação de relatórios.

“Diversos sistemas nossos se utilizam da solução Sadig”, destaca Linck.

O analista conta que a companhia aderiu ao BI da fornecedora de Montenegro quando notou que a antiga solução que usava, desde 2001, estava ultrapassada em relação ao modelo gerencial da corporação.

“Precisávamos ter mais informações sobre os negócios. O conceito de nosso antigo software estava desacreditado junto aos colaboradores, precisávamos de algo que agregasse agilidade”, comenta ele.

Hoje, a companhia utiliza os módulos Sadig Análises, Sadig Painéis e Sadig Web, o que permite alimentar com dados gerenciais toda a equipe nacional de vendas, sem depender de customizações no ERP para geração de relatórios.

“Usamos os produtos da Sadig principalmente para acompanhar as metas das equipes. Já temos mais de 60 painéis produzidos e criamos um número superior a 45 módulos”, finaliza Linck.

Além de BI, a Sadig também é especialista em CPM (Corporate Performance Management).

As soluções da companhia gaúcha são usadas por cerca de 600 clientes, como Beira-Rio, Dakota, DellAnno, Goldsztein-Cyrela, Miolo e Vonpar,  entre outras.

Fonte: Baguete, Café das Quatro, SecrelNet.