Crescimento marca 2011 da SADIG

O ano de 2011 foi para a SADIG, de ampliações nos projetos, conquista de novos clientes, fortalecimento e lançamento de produtos. A empresa especializada em Business Intelligence (BI) conquistou 15% de crescimento em seu faturamento, com carteira de mais de 600 clientes. Esse é o resultado de pesquisas, “refresh” na estrutura e lançamentos, como o Sadig Express, Sadig Mobile em versão para Tablets, assim como da nova Política de Parcerias.      A maior procura foi pelo Sadig Painéis (Dashboards) e o Sadig Análises (Analytics). O cenário para 2012 é de continuidade nos números positivos, ainda que se prolongue a atual crise européia: “Mesmo face à crise da zona do Euro, que deve seguir por muitos tempo, acreditamos nas potencialidades do mercado interno e desenhamos o nosso cenário para 2012 com um crescimento de 12%. Vamos continuar trabalhando fortemente na fidelização da base instalada, com a ampliação dos projetos Sadig e buscando escala com a comercialização, no SMB, da nova solução Sadig Express”, destaca o Presidente da empresa, Moacir Pogorelsky.

Nova Política de Canais – Destaque como uma das implementações responsáveis pelo fortalecimento da SADIG, os canais de revenda oportunizaram centenas de projetos de Business Intelligence, implantados em muitas organizações do Brasil e exterior, de diversos segmentos de atuação, com os produtos Análises, Painéis, Móbile, Performance e ETL, conforme cada caso. Segundo o diretor de Mercado da SADIG, Maurício Voltolin, todas as empresas de ERP que tenham boa base de clientes, não tenham solução própria de BI e quiserem agregar ainda mais valor a seus clientes, são potenciais parceiras da SADIG.

25 anos – Por sua atuação direta no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre e Montenegro, no Paraná e em São Paulo, a SADIG foi homenageada na Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) na comemoração de seus 25 anos.          Em 16 de agosto a Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) também apresentou seu reconhecimento no evento “Bom Dia Associado”, na sede da entidade. “São fatos que materializam o reconhecimento à nossa competência e dedicação, sempre buscando contribuir com boas soluções para os nossos clientes e, consequentemente, para o desenvolvimento da economia nacional”, afirma Pogorelsky em relação aos reconhecimentos obtidos.

Lançamentos 2011 – A SADIG apresentou a versão para Tablets do Sadig Molibe, que possibilitou acesso às informações empresariais por meio do dispositivo móvel de portabilidade semelhante à de um Smartphone, porém, com usabilidade similar a de um Notebook. Já a nova solução Sadig Express é composto por software, serviços e template pré-configurado, atendendo integralmente às demandas da maioria das empresas do SMB. Além da implantação tipo “turn-key” e do baixo investimento, outro diferencial é a possibilidade de realizar personalizações no template oferecido, agregando desenvolvimentos, eventualmente não contemplados no mesmo.

No Sadig Análises, que é uma ferramenta de BI amigável (pode ser utilizada pelos próprios usuários) do tipo “BI Analítico” e, como tal, serve para integrar, qualificar, armazenar, explorar, manipular, analisar, distribuir, etc., os dados dos negócios de empresas de qualquer segmento de atuação, são entregues cubos ou datamarts que permitem grande diversidade de análises das pelas áreas usuárias, como Comercial, Produção, Capital Intelectual, RH, Logística etc. O Sadig Painéis tem como objetivo permitir que os próprios usuários criem seus painéis de controle (Dashboards), combinando os diversos elementos gráficos disponibilizados pelo produto, originando visualizações altamente personalizadas, de fácil utilização e interpretação, sem necessitar de linhas de programação tradicional.

Ampliação de carteira e perspectivas para o novo ano – Em 2011 a Sadig teve crescimento de 15% no seu faturamento, conquistou 30 novos clientes expressivos, entre eles, a Vinícola Aurora, Banco AJ Renner, as Distribuidoras Nestlé Santa Rosa e o Eixo Sul, além da ampliação de vários projetos Sadig em clientes cativos. A empresa também realizou a sua Pesquisa de Satisfação anual, com sorteio de um tablet Xoom da Motorola dentre as empresas respondentes, que mais uma vez ratificou o alto grau de satisfação dos clientes em relação ao atendimento pós-venda, estabilidade do produto e facilidade de uso da solução, além de promoções comerciais para a base de clientes.

Os objetivos da SADIG para 2012 estão voltados à fidelização da base instalada de clientes, com a ampliação dos projetos Sadig, na ampliação de parcerias tipo Solution, onde a solução Sadig entra como add-on em outras soluções, sem descuidar da natural necessidade de evolução funcional e tecnológica dos produtos que compõem a solução Sadig.

A SADIG foi fundada em 1986 e é reconhecida pelo mercado como uma especialista em BI (Business Intelligence) e CPM (Corporate Performance Management). Através de completa infra estrutura própria, ou utilizando a sua rede de parceiros comerciais / serviços, a SADIG atende cerca de 600 organizações, de diversos setores / portes, no Brasil e no exterior. A solução Sadig caracteriza-se pela rapidez na implantação / aprendizado e por sua imbatível relação investimento / benefícios. A sofisticação tecnológica é utilizada de forma a gerar simplicidade e valor aos negócios de seus clientes, entre eles: Auxiliadora Predial, Beira-Rio, Benoit, Brasmetal, Breads, Ceusa, Dakota, Demobile, DellAnno, Gang, Goldsztein-Cyrela, Mangels, Miolo, Moval, Muffato, Royal Canin, SCA, Seven Boys, Simbal, Speedo, Todeschini, Unimed, Valduga, Vinícola Aurora, Vonpar, Vigor, etc.

Reportagem publicada no ERP News e Portal Fator Brasil.