O que os CIOs querem ganhar no Natal?

Arquitetura de TI madura, uso de cloud computing por parte dos usuários e estabelecimento de plano de sucessão estão na lista de desejos dos executivos de TI.

Fora ou dentro do escritório, enfeites por todos os lugares mostram que o Natal está chegando. Enquanto as crianças ao redor do mundo estão ocupadas fazendo listas de brinquedos e eletrônicos para Papai Noel e que querem ver sob a árvore no dia 24 de dezembro, alguns CIOs pensam em presentes que gostariam de ganhar para tornar sua vida mais fácil em 2012.

Para alguns executivos de TI, a melhoria da relação com usuários finais é pedido prioritário. Chris Yates, ex-CIO da Tennis Australia e agora consultor em gestão e estratégia de TI, por exemplo, sugere que os usuários finais façam mais para ajudar a si próprios. Yates afirma que eles poderiam encontrar “soluções para seus problemas em vez de chamar o help desk, assim como fazem quando têm dúvidas e buscam no Google”.

Já William Wang, gerente de TI da Sass & Bide, marca de roupas australiana, tem esperança que os usuários adote cloud computing. Na lista de desejos de Wang para este Natal está a possibilidade “de os usuários aceitarem um browser baseado em nuvem como norma”.

David Elkin, CIO do Queensland Audit Office [que faz auditoria financeira em instituições públicas da Austrália] incluiu em sua lista “uma arquitetura de TI madura, centrada em torno dos negócios. Isso vai possibilitar significativa agilidade para a área de Tecnologia da Informação”, afirma.

O líder de TI da Cerebral Palsy Alliance, organização que apoia crianças e adultos com paralisia cerebral, Joe Perricone, quer melhorar a gestão da carreira do departamento de tecnologia oferecendo caminhos para estabelecer plano de sucessão de profissionais.