Gestores querem projetos de TI acessíveis

Implantações precisam justificar o investimento

Tecnologia da Informação (TI) tem de agregar valor aos negócios e não custos. A afirmação é feita com base no estudo realizado pela consultoria espanhola Sesteca, onde fica claro o desejo dos gestores por projetos em TI mais baratos. O mais necessário hoje, com o cenário de desaceleração da economia em mercados como Europa e Estados Unidos, mas válido para qualquer país, são iniciativas relacionadas à redução de custos. Os gestores em TI são cobrados para implantar sistemas importantes como BI ou ERP sem gastos excessivos. “Com a rapidez com que atualmente uma inovação transforma-se em comodity, selecionar projetos caros e de implantação demorada, pode ser um tiro no pé do CIO. Em ambiente de alta competição e de restrição aos investimentos, mesmo sendo vitais projetos caros ou muito demorados acabam sendo questionados”, salienta Moacir Pogorelsky, Presidente da SADIG, especializada em BI.

As possibilidades para aquisições se diversificaram e contribuem para aumentar a pressão dos CEOs em cima dos CIOs. Para ser realmente efetivo, o projeto de TI deverá atender a necessidade do usuário final do sistema, agregar valor, justificar o esforço e investimento para concretizá-los. No caso das soluções de business intelligence, é preciso avaliar o retorno estratégico do investimento e adaptar sua solução ao porte e necessidades do empreendimento. “Nossa experiência com a implantação de vários projetos de BI, em empresas de diversos portes e segmentos, nos permite afirmar que a melhor solução envolvendo software/serviços, é aquela que de fato atende às demandas dos usuários, mostra resultados imediatos e viabiliza um TCO, que não faz tremer o budget da organização”, brinca Pogorelsky.

Facilidades e valores competitivos -A relação investimento benefício, sempre avaliada antes da compra de um software, é calculada não apenas pelo retorno resultante, mas também pela rapidez com que foi obtido. Acesso ágil a informações de BI depende de implantação adequada à empresa, com instalação de curtíssimo prazo, investimento pequeno e previamente conhecido. Pequenas e médias também podem ter vantagens. A SADIG, empresa especializada em BI, atua nesse nicho de mercado com a solução de mesmo nome, composta pelos produtos Painéis, Análises, Performance, Mobile e ETL ou a solução empacotada, o Sadig Express, composto pela combinação dos seus softwares produtos, serviços e template pré-configurado, atendendo integralmente às demandas da maioria das empresas do SMB.

O Express contém o que a empresa necessita para ingressar no mundo do BI, com uma relação favorável de investimento e benefícios. O cliente recebe além do conjunto de produtos e serviços, um modelo gerencial embasado em 20 anos de expertise da SADIG em projetos de BI, e mais de 600 empresas, de inúmeros segmentos. “O Express é o pacote da SADIG feito sob-medida para o SMB”, conclui Pogorelsky.

A SADIG foi fundada em 1986 e é reconhecida pelo mercado como uma especialista em BI (Business Intelligence) e CPM (Corporate Performance Management). Através de completa infra- estrutura própria, ou utilizando a sua rede de parceiros comerciais / serviços, a SADIG atende cerca de 600 organizações, de diversos setores / portes, no Brasil e no exterior. A solução Sadig caracteriza-se pela rapidez na implantação / aprendizado e por sua imbatível relação investimento / benefícios. A sofisticação tecnológica é utilizada de forma a gerar simplicidade e valor aos negócios de seus clientes, entre eles: Auxiliadora Predial, Beira-Rio, Benoit, Brasmetal, Breads, Ceusa, Dakota, Demobile, DellAnno, Gang, Goldsztein-Cyrela, Mangels, Miolo, Moval, Muffato, Royal Canin, SCA, Seven Boys, Simbal, Speedo, Todeschini, Unimed, Valduga, Vinícola Aurora, Vonpar, Vigor, etc.

Fonte: Fator BrasilERP News