Unimil gerencia com BI da SADIG

Do setor sucroalcooleiro, a empresa utiliza o Sadig Análises para atender as necessidades dos gestores

A Unimil, empresa do setor sucroalcooleiro, com unidades em São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, utiliza a solução de business intelligence (BI) implantado pela SADIG. Este foi o primeiro sistema de inteligência empresarial utilizado pela Unimil, que optou pela instalação do software após pesquisar produtos do segmento: “Decidimos pelo Sadig Análises depois das avaliações quanto ao suporte prestado pela empresa e observar os recursos oferecidos pela ferramenta”, diz Alisson Domingues, Analista Comercial da Unimil.

A implantação começou em outubro de 2011 e foi concluída em Março de 2012. O software não se altera, independente do cliente ou do tipo de segmento no qual atua, mas apenas o seu conteúdo, conforme esclarece Maurício Spolidorio, Gerente Comercial da SADIG: “Os produtos e suas funcionalidades são os mesmos. A diferença esta no conteúdo das visões gerenciais, que variam de acordo com o tipo de negocio e a necessidade de informação dos gestores que utilizam a solução”, diz Spolidorio. As vantagens obtidas também podem variar. “Ainda não estamos com 100% de aderência da ferramenta, mas pelo que utilizamos até agora, atende grande parte das necessidades para acompanhamento dos números gerenciais. O principal resultado é a rapidez na obtenção de relatórios gerenciais”, destaca Domingues.

Sadig Análises – Ferramenta de BI amigável e parametrizável, o Sadig Análises pode ser utilizado pelos próprios usuários. É um sistema do tipo “BI Analítico” e, como tal, serve para integrar, qualificar, armazenar, explorar, manipular, analisar, distribuir, etc., os dados e informações dos negócios de empresas, são entregues cubos ou datamarts que permitem uma diversidade enorme de análises de quaisquer áreas das organizações, entre elas, Comercial e Financeira (Análises sobre Pedidos, Faturamento, Metas, Fluxo de Caixa, Contas a Pagar Contas a Receber, são exemplos do que se pode fazer). Este tipo de informação direciona os resultados empresariais e amplia a visão do momento de mercado dentro de cada segmento. No caso da Unimil, o período está satisfatório, com boas expectativas para 2013/2014. “Trabalhamos com produtos voltados para o mercado sucroalcooleiro. Em 2012 está sendo feito grande investimento na área de plantio, fator que interfere diretamente no consumo de nossos produtos. Nossa meta de crescimento é 22%”, estima Domingues.

Unimil – Consolidada no mercado de peças de reposição para colhedoras de cana de açúcar desde 1999, a Unimil é referência no seu segmento e reconhecida pelo setor sucroalcooleiro do Brasil e diversos outros países.A partir de 2006, a Unimil passou a fabricar suas próprias peças de reposição que hoje atende aproximadamente 4.600 colhedoras de cana, distribuídas em todo o território nacional, alem das exportações. Com um completo estoque em peças e componentes para colhedoras, a Unimil tem mais de 9.500 mil itens armazenados.

A SADIG foi fundada em 1986 e é reconhecida pelo mercado como uma especialista em BI (Business Intelligence) e CPM (Corporate Performance Management). Através de completa infra estrutura própria, ou utilizando a sua rede de parceiros comerciais / serviços, a SADIG atende cerca de 600 organizações, de diversos setores / portes, no Brasil e no exterior. A solução Sadig caracteriza-se pela rapidez na implantação / aprendizado e por sua imbatível relação investimento / benefícios. A sofisticação tecnológica é utilizada de forma a gerar simplicidade e valor aos negócios de seus clientes, entre eles: Auxiliadora Predial, Beira-Rio, Benoit, Brasmetal, Ceusa, Dakota, Demobile, DellAnno, Gang, Goldsztein-Cyrela, Mangels, Miolo, Moval, Muffato, Royal Canin, SCA, Seven Boys, Simbal, Speedo, Todeschini, Unimed, Valduga, Vinícola Aurora, Vonpar, Vigor, etc.

Fonte: Portal Fator BrasilCafé das QuatroBagueteMate AnálisePortal Affonso RitterTI Inside OutSourcingMeta Análise CRNINCorporativa