Treinamento EAD é novidade na SADIG

Aulas à distância flexibilizam aprendizado e melhoram a utilização do sistema

Para obter bons resultados de um software não é necessário apenas investir na aquisição, mas saber utilizá-lo para se aproveitar de todas as vantagens. Pensando nisso a SADIG inicia oferta de cursos para treinamento na modalidade à distância (EAD), mais flexível e com redução de custos. O aluno escolhe local, hora e ritmo de realização do curso. “O principal objetivo é criar uma opção mais flexível de treinamento, isto é, o participante não precisará se deslocar até determinado local nem a empresa ter de pagar horas de trabalho e despesas de deslocamento do nosso consultor”, destaca Maurício Voltolin, Diretor de Mercado da SADIG. Durante o mês de lançamento, cada turma contratada dará direito a um treinamento EAD gratuito.

O primeiro produto a ter treinamento EAD é o Sadig Painéis, sistema que possibilita a criação de painéis de controle (Dashboards), combinando os diversos elementos gráficos para acompanhamento das informações gerenciais. A escolha do produto a inaugurar a oferta EAD foi feita com base na necessidade de mercado. “Atualmente o Painéis é o produto com maior procura pelo mercado. Além disso, quem usa um painel gerencial, quer que ele tenha a sua “cara”. O cliente capacitado pode customizar os seus painéis com total independência da SADIG. No futuro, cada produto terá módulos de treinamento no EAD Sadig”, explica Voltolin. A modalidade favorece novos e antigos clientes. Usuários de versões anteriores poderão fazer reciclagem dos conhecimentos e novos colaboradores ganharão treinamento.

Facilidade e redução de custos

Quando contrata um treinamento presencial, a empresa cliente arca com custos de locomoção e estadia, além de ter um limite de até oito pessoas na sala por treinamento. O EAD tem um desconto progressivo conforme a quantidade de inscritos. A SADIG libera acesso dos usuários ao portal de conhecimento e eles, dentro de um prazo estabelecido, têm independência para conduzir, no seu ritmo, o curso e a avaliação. Isso torna a realização do treinamento flexível, sendo possível parar para descansar, recomeçar onde parou, repetir o que não entendeu bem, postar perguntas e receber respostas, acessar ao fórum, fazer e refazer exercícios de fixação de conhecimento e ao final, concluindo o teste com 80% de acertos, receber o certificado, que é garantia à sua empresa de que o aprendizado foi adequado.

Sobre a SADIG

SADIG foi fundada em 1986 e é reconhecida pelo mercado como uma especialista em BI (Business Intelligence) e CPM (Corporate Performance Management). Através de completa infra estrutura própria, ou utilizando a sua rede de parceiros comerciais / serviços, a SADIG atende cerca de 600 organizações, de diversos setores / portes, no Brasil e no exterior. A solução Sadig caracteriza-se pela rapidez na implantação / aprendizado e por sua imbatível relação investimento / benefícios. A sofisticação tecnológica é utilizada de forma a gerar simplicidade e valor aos negócios de seus clientes, entre eles: Auxiliadora Predial, Beira-Rio, Benoit, Brasmetal, Ceusa, Dakota, Demobile, DellAnno, Gang, Goldsztein-Cyrela, Mangels, Miolo, Moval, Muffato, Royal Canin, SCA, Seven Boys, Simbal, Speedo, Todeschini, Unimed, Valduga, Vinícola Aurora, Vonpar,  Vigor, etc.