+ 55 51 3632-5300 contato@sadig.com

“Através do SADIG, conseguimos desde o início de 2013, implantar rapidamente um controle diário da Operação com uma sistemática simples e que continua evoluindo sempre com a participação direta dos nossos gestores, em conjunto com a consultoria. Como plataforma de BI, o SADIG integra as informações de todas as 25 marcas do grupo que somam mais de 80 clinicas ao redor do Brasil , abrangendo aspectos de gestão da produção, gestão financeira e gestão de processos e qualidade, fornecendo uma valiosa base de informações para a tomada de decisões.” É a afirmação de Eduardo Margara, COO – VP de Operações e TI do Grupo Alliar.

“Quando não se tem o BI, podemos não notar a necessidade. É após utilizá-lo, ver as possibilidades que se abrem, percebemos a influência desses dados em todas as ações da empresa”.

“Quando vou utilizar o Sadig, costumo ir com um objetivo claro. Se não for assim, você pode se perder com tantas opções e tantas leituras possíveis. Não há limites na sua utilização”, elogia o presidente da Internacional Peças, Hélcio Andrade.

“Optamos por avaliar uma ferramenta de BI que nos desse maior controle dos cubos (dimensões e métricas), de forma que visões novas pudessem ser implantadas sem grandes intervenções técnicas, o que alcançamos com o Sadig”.

“Perceber tendências, otimizar recursos e minimizar tempo de resposta”. “É como pretendemos maximizar a lucratividade e rentabilidade da empresa”,  diz Rui Ficagna, Gerente de Controladoria e TI.

“A solução Sadig auxilia na consolidação da estratégia da companhia para crescer 22% em 2012.” É a afirmação de Alisson Domingues, Gerente Comercial da Unimil.

“As soluções são fundamentalmente inteligentes e como tal vêm respondendo de forma absolutamente adequada, permitindo novos ganhos para a empresa de maneira permanente e crescente”, finaliza Sílvio Sibemberg, Diretor Presidente das Lojas Gang.

“Optamos por essas ferramentas porque são consolidadas no mercado, apresentam fácil usabilidade e são bastante amigáveis para os usuários finais”, conclui Luiz Ubiratan, Gerente de Tecnologia da Calçados Beira Rio.

“Estamos muito satisfeitos com as ferramentas da Sadig porque estão nos auxiliando na obtenção de informações para quantificar,  direcionar, controlar e melhorar nossas vendas. As soluções se mostraram muito fáceis de utilizar,  dispensando, inclusive,  um treinamento formal para os nossos usuários. Em breve estaremos disseminando o uso das ferramentas para outros departamentos, o que agilizará e qualificará as decisões em outras áreas da empresa”, conclui Yoshimura.

A partir dos resultados dessa análise, o Samaritano  tornou-se o primeiro hospital, do seu porte,  a concretizar essa mudança dos Planos de Saúde, tudo isso devido ao suporte do Sadig Analises. Por causa da grande aceitação dessa ferramenta, cada vez mais os departamentos da Entidade aderem à sua utilização, finaliza Sérgio Lopez Bento.

“A Todeschini e a Italínea, do segmento de móveis, assim como a Todescredi, braço financeiro do Grupo, se utilizam da solução Sadig para obter informações gerenciais que possibilitem conhecer o negócio, sem depender da solicitação de relatórios, muitas vezes de alto custo e envolvendo diversos sistemas. Tínhamos outro produto, mas já estava ultrapassado, era de 2001. O conceito estava desacreditado junto aos colaboradores e vinha demonstrando necessidade de algo que agregasse agilidade. Conheci o Sadig em apresentação na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e, já naquela época, vi e gostei dos diferenciais oferecidos. Quando fomos pesquisar soluções no mercado foi, sem dúvidas um referencial. A facilidade de acesso aos dados proporcionada pelo Sadig, permite à equipe o conhecimento das informações do Grupo. Estamos ampliando o leque de usuários, conforme a necessidade, assim mais membros da equipe terão acesso, evitando a necessidade de solicitação de planilhas de dados e a utilização de outros sistemas. Hoje utilizamos os produtos da SADIG principalmente para acompanhar as metas das equipes e o projeto conta com 65 Painéis (dashboards) e 46 Módulos gerenciais (datamarts). Os principais datamarts são: “Faturamento”, “Análise de Mercado” e “Liberação Diária de Produção”, todos utilizados nas empresas Todeschini e Italínea.”

Segundo José Luis Gavinelli, Assessor da Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Bernardo do Campo, ‘a grande vantagem da utilização do SADIG para a elaboração de relatórios deve-se ao fato de que os dados para as pesquisas são definidos de acordo com a necessidade do momento por cada unidade que estiver utilizando, tornando as informações mais ágeis, versáteis e confiáveis, visto que são extraídas diretamente do banco de dados da prefeitura’.’Após a implantação do Sadig Análises entendemos que a ferramenta é muito importante, pois auxilia no efetivo controle do processo de gestão da dívida ativa nos municípios’, completa Gavinelli.