A hora e a vez da integração

Mercado aposta na força do CRM integrado ao BI para o alcance efetivo do cliente. E os resultados já comprovam a eficácia da união das soluções.

Na prática, os cases comprovam o que os números começam a revelar. Eles (os números) demontram a evolução do mercado de CRM, agora em uma nova fase, apoiado na integração de outras ferramentas que fornecem uma visão mais global do cliente e a perspectiva de desenvolver uma estratégia de 360 graus. Essa nova postura foi assumida, segundo a avaliação de Antonio Almeida, consultor da ATKearney, quando as empresas perceberam que não estavam usufruindo de todo o potencial do CRM e passaram a investir na integração com o BI, uma das ferramentas com fortes investimentos no Brasil. De acordo com Samuel Carvalho, analista do mercado de software da IDC, o Brasil é o país que mais investe em BI e aplicações de análise na América Latina. Em 2009 foram investidos US$ 504 milhões em BI na América Latina, sendo que somente no Brasil o valor foi de US$ 251 milhões…
Revista ClienteSA – Edição nº 94 – Ano 9 – Junho/2010