SADIG apresenta diferenciais em mobilidade

Sadig Mobile permite acesso ao BI por Smartphone e Tablets

O Brasil deve fechar 2011 com 450 mil Tablets vendidos, segundo estimativas do International Data Corporation (IDC). A evolução tecnológica já permite aos gestores das empresas, não ficarem restritos aos escritórios. Já é possível levar na palma das mãos as informações corporativas utilizando Smartphones e Tablets. Especializada em produtos de Business Intelligence, a empresa SADIG apresenta produto que vem para permitir o acesso às informações empresariais por meio de dispositivos móveis. “O Mobile é a chave da liberdade para os usuários Sadig. Com ele os Executivos dispõem, nos Smartphones e nos Tablets, de todas as funcionalidades oferecidas pelo Sadig Análises (BI Analítico) e pelo Sadig Painéis (Dashboards). O Smartphone ajuda muito, mas o Tablet oferece o melhor dos dois mundos: portabilidade semelhante à de um Smartphone com tamanho de tela similar a de um Notebook. Mesmo fora de suas organizações, os Gestores podem acessar as bases gerenciais “vivas” do Sadig, visualizar consultas pré-definidas, assim como realizar simulações e pesquisas ‘ad-hoc’”, descreve Moacir Pogorelsky, Presidente da SADIG.

Características do produto

O desenvolvimento do Sadig Mobile começou em 2008 e o lançamento da primeira versão, para Smartphones, ocorreu em 2009. Já a versão para Tablets, veio em 2010, logo depois de sua disponibilização no Brasil. Sem a instalação de qualquer aplicativo local, utilizando apenas a conexão à internet (Wifi ou 3G), o Sadig Mobile transforma esses dispositivos móveis em poderosas estações de trabalho para acesso a todas funcionalidades dos produtos Análises, uma poderosa e amigável solução para que os próprios usuários finais explorem e analisem as suas bases de dados gerenciais e Painéis, que permite a criação de painéis de controle (dashboards) personalizados, através da combinação de diversos elementos gráficos disponibilizados pelo produto, tudo sem a necessidade de programação tradicional. “Os produtos Análise e Painéis estão consolidados em nossa base de cerca de seis mil usuários, mas, o Mobile, veio dar a flexibilidade que faltava às suas vidas pessoais e profissionais”, ressalta Pogorelsky.

Fonte: INCorporativaitportal