+ 55 51 3632-5300 contato@sadig.com

Segundo José Luis Gavinelli, Assessor da Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Bernardo do Campo, ‘a grande vantagem da utilização do SADIG para a elaboração de relatórios deve-se ao fato de que os dados para as pesquisas são definidos de acordo com a necessidade do momento por cada unidade que estiver utilizando, tornando as informações mais ágeis, versáteis e confiáveis, visto que são extraídas diretamente do banco de dados da prefeitura’.’Após a implantação do Sadig Análises entendemos que a ferramenta é muito importante, pois auxilia no efetivo controle do processo de gestão da dívida ativa nos municípios’, completa Gavinelli.

“A Todeschini e a Italínea, do segmento de móveis, assim como a Todescredi, braço financeiro do Grupo, se utilizam da solução Sadig para obter informações gerenciais que possibilitem conhecer o negócio, sem depender da solicitação de relatórios, muitas vezes de alto custo e envolvendo diversos sistemas. Tínhamos outro produto, mas já estava ultrapassado, era de 2001. O conceito estava desacreditado junto aos colaboradores e vinha demonstrando necessidade de algo que agregasse agilidade. Conheci o Sadig em apresentação na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e, já naquela época, vi e gostei dos diferenciais oferecidos. Quando fomos pesquisar soluções no mercado foi, sem dúvidas um referencial. A facilidade de acesso aos dados proporcionada pelo Sadig, permite à equipe o conhecimento das informações do Grupo. Estamos ampliando o leque de usuários, conforme a necessidade, assim mais membros da equipe terão acesso, evitando a necessidade de solicitação de planilhas de dados e a utilização de outros sistemas. Hoje utilizamos os produtos da SADIG principalmente para acompanhar as metas das equipes e o projeto conta com 65 Painéis (dashboards) e 46 Módulos gerenciais (datamarts). Os principais datamarts são: “Faturamento”, “Análise de Mercado” e “Liberação Diária de Produção”, todos utilizados nas empresas Todeschini e Italínea.”

A partir dos resultados dessa análise, o Samaritano  tornou-se o primeiro hospital, do seu porte,  a concretizar essa mudança dos Planos de Saúde, tudo isso devido ao suporte do Sadig Analises. Por causa da grande aceitação dessa ferramenta, cada vez mais os departamentos da Entidade aderem à sua utilização, finaliza Sérgio Lopez Bento.

“Estamos muito satisfeitos com as ferramentas da Sadig porque estão nos auxiliando na obtenção de informações para quantificar,  direcionar, controlar e melhorar nossas vendas. As soluções se mostraram muito fáceis de utilizar,  dispensando, inclusive,  um treinamento formal para os nossos usuários. Em breve estaremos disseminando o uso das ferramentas para outros departamentos, o que agilizará e qualificará as decisões em outras áreas da empresa”, conclui Yoshimura.

“Optamos por essas ferramentas porque são consolidadas no mercado, apresentam fácil usabilidade e são bastante amigáveis para os usuários finais”, conclui Luiz Ubiratan, Gerente de Tecnologia da Calçados Beira Rio.

“As soluções são fundamentalmente inteligentes e como tal vêm respondendo de forma absolutamente adequada, permitindo novos ganhos para a empresa de maneira permanente e crescente”, finaliza Sílvio Sibemberg, Diretor Presidente das Lojas Gang.

“A solução Sadig auxilia na consolidação da estratégia da companhia para crescer 22% em 2012.” É a afirmação de Alisson Domingues, Gerente Comercial da Unimil.

“Optamos por avaliar uma ferramenta de BI que nos desse maior controle dos cubos (dimensões e métricas), de forma que visões novas pudessem ser implantadas sem grandes intervenções técnicas, o que alcançamos com o Sadig”.

“Perceber tendências, otimizar recursos e minimizar tempo de resposta”. “É como pretendemos maximizar a lucratividade e rentabilidade da empresa”,  diz Rui Ficagna, Gerente de Controladoria e TI.

“Quando não se tem o BI, podemos não notar a necessidade. É após utilizá-lo, ver as possibilidades que se abrem, percebemos a influência desses dados em todas as ações da empresa”.

“Quando vou utilizar o Sadig, costumo ir com um objetivo claro. Se não for assim, você pode se perder com tantas opções e tantas leituras possíveis. Não há limites na sua utilização”, elogia o presidente da Internacional Peças, Hélcio Andrade.

“Através do SADIG, conseguimos desde o início de 2013, implantar rapidamente um controle diário da Operação com uma sistemática simples e que continua evoluindo sempre com a participação direta dos nossos gestores, em conjunto com a consultoria. Como plataforma de BI, o SADIG integra as informações de todas as 25 marcas do grupo que somam mais de 80 clinicas ao redor do Brasil , abrangendo aspectos de gestão da produção, gestão financeira e gestão de processos e qualidade, fornecendo uma valiosa base de informações para a tomada de decisões.” É a afirmação de Eduardo Margara, COO – VP de Operações e TI do Grupo Alliar.