BI vira prioridade de investimentos em TI em 2010

O amadurecimento das soluções de business intelligence somado à demanda dos negócios estimula uma corrida dos CIOs para implementar soluções analíticas.

A pressão para que as áreas de TI implementem ferramentas de BI (Business Intelligence) e aplicativos voltados à análise de dados — em projetos com baixo custo e o mais rápido possível — tem aumentado de forma significativo já há alguns anos. E as pesquisas apontam que, em 2010, essa demanda deve atingir seu ápice para os CIOs de todo o mundo. 

“O interesse por BI, seu uso e a sofisticação dos recursos crescem a cada ano”, constata o CIO e vice-presidente sênior de produtos da Cars.com, Bill Swislow. “Problemas nos negócios sempre existem e as pessoas estão o tempo todo em busca de ferramentas novas para resolver problemas antigos”, analisa o executivo, que está à frente da TI de um dos maiores sites de compra e venda de veículos dos Estados Unidos.

Pesquisas recentes do Aberdeen Group realizadas com executivos da área de tecnologia da informação mostram que, há dois anos consecutivos, o BI aparece como a solução considerada como a mais importante arma de TI para trazer resultados para o negócio em até cinco anos. Leia mais na CIO.

Matéria retirada do site Computerworld 11/05/2010