SADIG vende BI no Chile

fonte: Baguete – Maurício Renner – segunda, 09/04/2018 14:35

SADIG, empresa gaúcha de Business Intelligence, fechou um acordo com a DataCiencia, uma companhia do Chile especializada em big data, inteligência artificial, machine learning e modelos preditivos.

A DataCiencia, fundada pelo ex-country manager chileno da Qlik, representará os produtos da SADIG no Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México e países da América Central.

O carro-chefe dessa parceria será o software TaticView, ferramenta de BI desenvolvida pela SADIG há cerca de três anos, que transforma quaisquer tipos de dados ou informações de planilhas em painéis gerenciais (dashboards).

A empresa aposta que, até 2020, a América Latina corresponda a 25% da receita da ferramenta.

A estratégia da empresa foi lançar o software primeiro no mercado externo para depois ingressar no cenário brasileiro. O produto já tem 3 mil clientes ativos.

“Iniciamos sua comercialização nos países de língua inglesa, fundamentalmente para não competir com outras soluções implementadas pela própria empresa no Brasil”, explica Luiz Fernando Ohlweiler, diretor da SADIG.

O TaticView oferece planos que vão desde a versão freemium, gratuita, do software até um conjunto de recursos avançados que custam US$ 5 por usuário por mês.

Do lado brasileiro dessa parceria, uma das estratégias da SADIG será atuar, entre outros verticais de negócios, em serviços de prevenção a fraudes de bancos, seguradoras e planos de saúde.

Neste novo segmento, os serviços serão realizados em conjunto pela SADIG e pela Data CienciaBrasil, com a participação de “cientistas de dados” das duas empresas.

— x —