Gestão inteligente de dados satisfaz metas
As tecnologias de hoje, cada vez mais interligadas e inovadoras, estão mudando a maneira como o mundo se organiza. Uma abordagem mais inteligente em relação à forma como trabalhamos o volume de dados disponível em nossos negócios traz uma visão mais apurada sobre o papel que a informação desempenha neste mundo em constante mudança. Empresas ganham mais negócios ao tomarem decisões mais inteligentes.
Um novo modelo de inteligência deve ser considerado.
Gerir a informação, distribuída em diversas áreas do negócio, e analisá-la de forma adequada mitiga riscos e revela oportunidades para decisões mais rápidas e ações em tempo de responder as demandas de mercado.
Um novo modelo de inteligência deve abordar principalmente a seguinte questão:
Como aproveitar a riqueza do volume de dados disponíveis em uma multiplicidade de fontes, em tempo real, de maneira que possamos tomar decisões mais inteligentes?
Esse modelo, uma Gestão inteligente de Dados, enfatiza a partilha de informações em todas as áreas da corporação. É sobre aplicar as análises de negócios para gerenciar, processar e disponibilizar dados que podem virar iniciativas de valor para o negócio. Ele também se concentra em assegurar que os decisores da empresa possam ter informações confiáveis, relevantes para seus papéis, para que assim possam acelerar o processo de tomada de decisão.
Por uma Gestão inteligente de Dados?
E por que agora?
Executivos dizem que para satisfazer as suas metas de rentabilidade e redução de custos e riscos, especialmente na economia atual, não podem continuar trabalhando como estão atualmente. Eles citam numerosos exemplos de erros, imprecisões e perda de oportunidades que são causados por grandes volumes de dados espalhados, vindos de diversas fontes, incompletos ou indisponíveis, arquivados em silos isolados com barreiras para seu compartilhamento.
Consolidar esse volume de dados e agregar processos para análises de negócio são essenciais para melhores previsões de tendências.
Antecipando-se, corporações podem dedicar mais esforços na geração de diferenciais competitivos.
Fonte: Site IT WEB