Gestão inteligente de dados satisfaz metas

As tecnologias de hoje, cada vez mais interligadas e inovadoras, estão mudando a maneira como o mundo se organiza. Uma abordagem mais inteligente em relação à forma como trabalhamos o volume de dados disponível em nossos negócios traz uma visão mais apurada sobre o papel que a informação desempenha neste mundo em constante mudança. Empresas ganham mais negócios ao tomarem decisões mais inteligentes.

Um novo modelo de inteligência deve ser considerado.

Gerir a informação, distribuída em diversas áreas do negócio, e analisá-la de forma adequada mitiga riscos e revela oportunidades para decisões mais rápidas e ações em tempo de responder as demandas de mercado.
Um novo modelo de inteligência deve abordar principalmente a seguinte questão:

Como aproveitar a riqueza do volume de dados disponíveis em uma multiplicidade de fontes, em tempo real, de maneira que possamos tomar decisões mais inteligentes?

Esse modelo, uma Gestão inteligente de Dados, enfatiza a partilha de informações em todas as áreas da corporação. É sobre aplicar as análises de negócios para gerenciar, processar e disponibilizar dados que podem virar iniciativas de valor para o negócio. Ele também se concentra em assegurar que os decisores da empresa possam ter informações confiáveis, relevantes para seus papéis, para que assim possam acelerar o processo de tomada de decisão.

Por uma Gestão inteligente de Dados?
E por que agora?

Executivos dizem que para satisfazer as suas metas de rentabilidade e redução de custos e riscos, especialmente na economia atual, não podem continuar trabalhando como estão atualmente. Eles citam numerosos exemplos de erros, imprecisões e perda de oportunidades que são causados ​​por grandes volumes de dados espalhados, vindos de diversas fontes, incompletos ou indisponíveis, arquivados em silos isolados com barreiras para seu compartilhamento.

Consolidar esse volume de dados e agregar processos para análises de negócio são essenciais para melhores previsões de tendências.

Antecipando-se, corporações podem dedicar mais esforços na geração de diferenciais competitivos.

Fonte: Site IT WEB

http://www.itweb.com.br/blogs/blog.asp?cod=169