Pesquisa aponta BI com foco de investimento das pequenas empresas em 2012

Pesquisa realizada pela consultoria Applied Scientific Methods revelou as expectativas de investimento das empresas para 2012 e 2013

Os números apontam o Business Intelligence como prioridade para 41% das companhias brasileiras, no levantamento junto a 73 empresas com mais de 250 colaboradores. O estudo apontou, ainda, planos de investimento em dashboarding para 55%, data warehouse para 49% e em consolidação financeira em 42% das companhias.

Pacotes possibilitam investimento no BI

Lançado pela SADIG no final de 2011, o pacote Express se apresenta com: softwares com todas as suas funcionalidades; implantação relâmpago; inteligência embutida; abertura para a realização de personalizações; e possibilidade de evoluções futuras, sem perda do investimento inicial realizado. O pacote é composto pelos softwares Sadig Análises (Analysis) e Sadig Painéis (Dashboards), serviços de assessoria e treinamento, além de “template” contendo um modelo gerencial pré-concebido, capaz de atender integralmente às demandas de cerca de 80% das pequenas e médias empresas. “O cliente recebe um conjunto de produtos e serviços e um modelo gerencial embasado na expertise da SADIG, tanto em BI quanto  em gestão. O Express viabiliza uma relação investimento/ benefícios imbatível, que permite que o mercado SMB ingresse rápida e economicamente no mundo do BI”, ressalta o presidente da SADIG, Moacir Pogorelsky.

Atual cenário

O BI aparece na pesquisa como já utilizado por 64%, e destes, as funções query e reporting são as mais utilizadas, com 84% da preferência. Após aparecem data warehouse, presente em 74%, e dashboarding, em 73%. No lado oposto, das menos utilizadas aparecem datamining e budgeting, com 45%, e planning e forecasting 58% das companhias. Os departamentos de Marketing Financeiro e Vendas aparecem como os que mais necessitam das ferramentas, enquanto os de Produção e Recursos Humanos são os de menor uso do sistema.

Conheça a SADIG

A SADIG foi fundada em 1986 e é reconhecida pelo mercado como uma especialista em BI (Business Intelligence) e CPM (Corporate Performance Management). Através de completa infra estrutura própria, ou utilizando a sua rede de parceiros comerciais / serviços, a SADIG atende cerca de 600 organizações, de diversos setores / portes, no Brasil e no exterior. A solução Sadig caracteriza-se pela rapidez na implantação / aprendizado e por sua imbatível relação investimento / benefícios. A sofisticação tecnológica é utilizada de forma a gerar simplicidade e valor aos negócios de seus clientes, entre eles: Auxiliadora Predial, Beira-Rio, Benoit, Brasmetal, Breads, Ceusa, Dakota, Demobile, DellAnno, Gang, Goldsztein-Cyrela, Mangels, Miolo, Moval, Muffato, Royal Canin, SCA, Seven Boys, Simbal, Speedo, Todeschini, Unimed, Valduga, Vinícola Aurora, Vonpar, Vigor, etc.

Fonte: IT WebInteligemciaErp News