Sadig abre na Índia

Moacir Pogorelsky, presidente da Sadig, Syed Mohammed Ali, diretor da Sadig para a região e Maurício Voltolin, diretor de Mercado da Sadig.

A gaúcha Sadig acaba de fechar parceria com três empresas e iniciar uma operação própria na Índia para expandir suas operações na Ásia e Oriente Médio.

A unidade fica na cidade de Hyderabad e será comandada por Syed Mohammed Ali, diretor da Sadig para a região, onde a meta é conquistar cinco mil clientes ativos em dois anos.

“Estamos querendo que já no primeiro ano de operação (2013) tenhamos um crescimento de duas vezes no faturamento atual, chegando perto dos R$ 10 milhões no ano”, afirma Maurício Voltolin, diretor de Mercado da Sadig.

Para tanto, além de unidade indiana para a qual a companhia trabalha na contratação de colaboradores, devendo formar uma equipe de dez pessoas, também há as alianças com empresas que irão distribuir seu BI não só na Índia, mas também em locais como Dubai, Arábia Saldita, Ski Lanka, Catar, Turquia e outros.

A fase é de finalização de contrato com os parceiros, motivo pelo qual nenhum nome pode ser divulgado, mas Voltolin explica que, somasdas, as carteiras de clientes dos três aliados fica em torno de 800 mil nomes em mais de 30 países.

De acordo com o diretor de Mercado, a companhia gaúcha escolheu Hyderabad como sede da nova unidade por ser um centro tecnológico indiano, com boa oferta de mão de obra qualificada, além de menor burocracia e custo global.

“A estrutura na India deverá crescer de acordo com o andamento dos processos de parcerias. Os colaboradores locais são basicamente para suporte e apoio aos parceiros”, comenta ele.

Já Moacir Pogorelsky, presidente da Sadig, avalia que o mercado indiano é semelhante ao brasileiro no tipo de demanda na área de BI, com abundância de pequenas e médias empresas.

“A Ásia é um mercado que oportuniza a venda em grande escala. Como trabalhamos com produtos com alta capacidade de geração de escala, um mercado como este está bem alinhado à nossa atuação”, ressalta Pogorelsky.

Especializada em BI e CPM (Corporate Performance Management), a Sadig atende, atualmente, a cerca de 600 empresas clientes, incluindo nomes como Beira-Rio, Benoit, Goldsztein-Cyrela, Miolo, Royal Canin, Unimed e Vonpar, entre outros.

Fonte: BagueteDirigidaTechno Blog InfoInter Sowa