SADIG integra informações gerenciais da Vonpar Alimentos

A Vonpar Alimentos, braço do grupo Vonpar S/A dono das marcas Mu-Mu e Neugebauer, terminou a implementação do ERP Microsiga nas três empresas do grupo com consultoria da Totvs-RS.

O processo começou pela operação da Neugebauer e da Balas Wallerius, que já usavam a solução e tiveram os bancos de dados unificados com a adoção dos melhores processos de cada companhia.

Depois, foi a vez da Mu-Mu, usuária de uma solução de uma pequena fabricante baseado em Cobol.
“São, aproximadamente, 100 colaboradores que utilizam diretamente esta ferramenta”, detalha o gerente de TI da Vonpar S/A, Ricardo Nizoli. Juntas, as três empresas faturam R$ 300 milhões ao ano.

O próximo passo é a integração de toda a divisão alimentos com o BI da Sadig. De acordo com Nizoli, a decisão por manter um ERP na Vonpar Bebidas, usuária SAP, e outro na Vonpar Alimentos não afeta a operação.

“Os negócios são separados”, comenta Nizoli, destacando que no centro de serviços compartilhados que gere as empresas da Vonpar, a área de TI é dividida entre Microsiga e SAP, com alguns profissionais dominando as duas tecnologias.
A Vonpar Bebidas faturou R$ 1,6 bilhão em 2009.

Assim como o centro de serviços, a infraestrutura também é compartilhada dentro da Vonpar S/A em um datacenter único.