Sadig: 25 anos marcados pelo pioneirismo e inovação

Em julho 1986 nasceu a CST Com. e Serv. de Inform. Ltda. A empresa desenvolvia, em ambiente Unix, um sistema integrado para automação do comércio varejista (Credix), em parceria com a empresa Leila Calçados. Logo contas importantes foram conquistadas, entre as quais empresas como a Manlec/RS, a Itapuã/ES, a Calsul/SP e a Gabriela/MT.

Em 1991 a CST conquistou o cliente Cimento Cimbagé, na época pertencente ao Grupo Bunge, elaborando um sistema personalizado para a geração de informações gerenciais, que ganhou o nome de Sadig (Solução para Apoio às Decisões e Informações Gerenciais), que de tão bem aceita evoluiu para diversas outras empresas daquele grupo empresarial. Com o aumento da escala, em 1998 foi lançada a versão 1 do produto e a CST passou a usar o nome fantasia SADIG.

Em 2002 a Sadig se tornou filiada SOFTSUL, e desde então tem participação ativa na instituição, participando do Conselho Empresarial e dos eventos organizados pela instituição. Mais recentemente, o diretor-presidente da SADIG, Moacir Pogorelsky foi um dos moderadores do @ICT Latin American Congress on ICT Trends, congresso realizado pela SOFTSUL dentro da programação oficial da BITS – Business IT South America.

Com o passar do tempo a empresa continuou investindo na evolução de seus produtos. Quando completou 20 anos, uma mudança societária deu início a uma nova fase da SADIG, mantendo as boas características como profissionalismo, comprometimento e seriedade, e agregando outras como rapidez, inovação e ousadia responsável.

O trabalho com Business Intelligence iniciou e evoluiu sempre orientado pelas demandas dos clientes e do mercado. A solução foi construída de forma complementar, começando pela simples automatização de “cadernos de resultados corporativos”, agregando gerador de relatórios e gráficos, mineração de dados, entre outros, até alcançar a solução Sadig atual, composta pelos produtos  Dashboards, Analisys, BSC, ETL e Mobile.

“Em 2011, ao atingirmos a marca de 25 anos, nossa responsabilidade é ainda maior, pois temos cerca de 600 empresas clientes que dependem das informações geradas pelo Sadig para tomar suas decisões, tanto no nível gerencial como no nível operacional, onde o produto também é utilizado. Ao implantar o Sadig os clientes passam a ter informações únicas, instantâneas e confiáveis e, desta forma, seus gestores passam a depender visceralmente do Sadig para uma plena gestão de seus negócios”, ressalta Pogorelsky.

O segredo da longevidade está no “comprometimento” com os clientes. Regularmente são realizadas pesquisas de satisfação para melhor identificar as demandas e as dificuldades dos clientes e, desta forma, poder oferecer excelência no pós-venda e evolução contínua dos produtos.

“Além da indispensável evolução da solução, trabalhamos na massificação da utilização do Sadig como solução add-on de outras soluções de software no Brasil e no exterior, sempre com o objetivo de disponibilizar produtos e serviços visando a melhoraria dos resultado das organizações”, completa Pogorelsky.

Fonte: Site Softsul

http://www.softsul.org.br/portal/noticia.php?id=2425