Falta de recursos humanos intensifica investimento em business analytics

Moacir Pogorelsky, Presidente da SADIG

A falta de recursos humanos para análise de dados em empresas de diversos segmentos está forçando corporações a investirem em sistemas capazes de fornecer informações-chave para o desempenho dos negócios. Sem profissionais como matemáticos, cientistas de dados e estatísticos, softwares de business analytics são a alternativa para encontrar dados relevantes a cada negócio. O mercado mundial de sistemas de business analytics, segundo o IDC, deve movimentar US$ 70,8 bilhões em 2016, com  taxa composta de crescimento de 14,3%.

É nesse cenário de falta de recursos humanos para a realização de múltiplas e complexas análises de informações corporativas que a Sadig pretende ampliar ainda mais o seu mercado. “Com a associação das ferramentas Sadig Analysis e Dashboards, os usuários conseguem submeter seus questionamentos e, por meio de processos automáticos, receber respostas ágeis em desktops, laptops, smartphones e/ou tablets, acerca dos melhores caminhos para os seus negócios”, afirma Moacir Pogorelsky, presidente da Sadig.

O IDC prevê o aquecimento no desenvolvimento e aprimoramento dessa tecnologia devido à relevância no cenário atual. A indústria de software evolui rapidamente, trazendo diferenciais que incluem recursos específicos e funcionais para a indústria e a infraestrutura, além da acelerada evolução de sistemas de automação, plataformas móveis e integrações com mídias sociais.

Fonte: BPM BRASIL