Unimil gerencia com BI da SADIG

Do setor sucroalcooleiro, a empresa utiliza o Sadig Análises para  atender as necessidades dos gestores

A Unimil, empresa do setor sucroalcooleiro, com unidades em São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, utiliza a solução de business intelligence (BI) implantado pela SADIG. Este foi o primeiro sistema de inteligência empresarial utilizado pela Unimil, que optou pela instalação do software após pesquisar produtos do segmento: “Decidimos pelo Sadig Análises depois das avaliações quanto ao suporte prestado pela empresa e observar os recursos oferecidos pela ferramenta”, diz Alisson Domingues, Analista Comercial da Unimil.

A implantação começou em outubro de 2011 e foi concluída em Março de 2012. O software não se altera, independente do cliente ou do tipo de segmento no qual atua, mas apenas o seu conteúdo, conforme esclarece Maurício Spolidorio, Gerente Comercial da SADIG: “Os produtos e suas funcionalidades são os mesmos. A diferença esta no conteúdo das visões gerenciais, que variam de acordo com o tipo de negocio e a necessidade de informação dos gestores que utilizam a solução”, diz Spolidorio. As vantagens obtidas também podem variar. “Ainda não estamos com 100% de aderência da ferramenta, mas pelo que utilizamos até agora, atende grande parte das necessidades para acompanhamento dos números gerenciais. O principal resultado é a rapidez na obtenção de relatórios gerenciais”, destaca Domingues.

Sadig Análises

Ferramenta de BI amigável e parametrizável, o Sadig Análises pode ser utilizado pelos próprios usuários. É um sistema do tipo “BI Analítico” e, como tal, serve para integrar, qualificar, armazenar, explorar, manipular, analisar, distribuir, etc., os dados e informações dos negócios de empresas, são entregues cubos ou datamarts que permitem uma diversidade enorme de análises de quaisquer áreas das organizações, entre elas, Comercial e Financeira (Análises sobre Pedidos, Faturamento, Metas, Fluxo de Caixa, Contas a Pagar Contas a Receber, são exemplos do que se pode fazer).  Este tipo de informação direciona os resultados empresariais e amplia a visão do momento de mercado dentro de cada segmento. No caso da Unimil, o período está satisfatório,  com boas expectativas para 2013/2014. “Trabalhamos com produtos voltados para o mercado sucroalcooleiro. Em 2012 está sendo feito grande investimento na área de plantio, fator que interfere diretamente no consumo de nossos produtos. Nossa meta de crescimento é 22%”, estima Domingues.

UNIMIL

Consolidada no mercado de peças de reposição para colhedoras de cana de açúcar desde 1999, a Unimil é referência no seu segmento e reconhecida pelo setor sucroalcooleiro do Brasil e diversos outros países.A partir de 2006, a Unimil passou a fabricar suas próprias peças de reposição que hoje atende aproximadamente 4.600 colhedoras de cana, distribuídas em todo o território nacional, alem das exportações. Com um completo estoque em peças e componentes para colhedoras, a Unimil tem mais de 9.500 mil itens armazenados.

Fonte: TI Bahia