Mobilidade impulsionará mercado varejista, acredita Motorola Solutions

Conjunto de tendências que vão impulsionar o setor nos próximos cinco anos tem como foco a conexão com clientes por meio de dispositivos móveis.

Para a Motorola Solutions, o conjunto de tendências que vão impulsionar o mercado varejista nos próximos cinco anos tem como foco a conexão com clientes, por meio de dispositivos móveis e softwares avançados. O desafio do varejo, segundo a empresa, é estar preparado para atender o cliente conectado, que precisa de informações rápidas e de qualidade.

Com o objetivo de ajudar companhias a ingressar no novo mundo do varejo, a empresa apresentou soluções para o setor. Destaca-se entre as tecnologias o tablet empresarial ET1. Segundo a Motorola, o dispositivo auxilia os varejistas a proporcionar a melhor experiência de compra, disponibilizando as ferramentas de que os funcionários necessitam para responder perguntas, fornecer feedbacks e fechar uma venda sem sair de perto do cliente.

Outro destaque, indica a fabricante, é o MC40, aparelho móvel que incrementa a experiência de compra do cliente, fornecendo ao vendedor acesso às informações do produto, coleta de dados e a capacidade de se tornar um ponto de venda móvel (PDVm). O SB1 também foi apresentado. Trata-se de um dispositivo móvel inteligente e portátil, que pode ser usado para capacitar vendedores e trabalhadores.

“A experiência de compra está mudando. Dentro de poucos anos, ela será inteiramente personalizada. A tecnologia jogará tanto a favor do consumidor, que poderá encontrar exatamente o produto que deseja e a informação necessária para tomar decisões”, avalia Renata Ronco, gerente de Marketing da Motorola Solutions Brasil.

Fonte: Computerworld